quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Judaísmo uma religião ou um movimento político sob a proteção de máscara ritualística?

          
Judaísmo uma religião  militar

 

O que nos passa desapercebido, é como a pilhagem e a anexação na “arte da guerra” israelita, ganha carácter religioso à medida que seus generais vão se “divinizando” à moda romana, seus instrumentos de ataque vão se “sacralizando” e a sua megalomania vai ganhando conotação divina. De todas as grandes religiões fundamentalistas que estudei profundamente:judaísmo, cristianismo e islamismo, o primeiro se me apresentou como o melhor modelo para esse estudo.

 

O carácter militarista e comunista do judaísmo ou israelismo ao gosto mitraísta, pode ser amplamente observado pela importância dada à guerra em seu messianismo egocentrado, numa megalomania que “justifica” ataques à outros povos gentios(não judeus)pelo confisco de suas terras e pilhagem de suas riquezas.

 

Na “ética”  israelita como podemos observar no Antigo Testamento, bem como nos textos exclusivamente judaicos,  não há economia de “ares” de superioridade, absolutismo e onisciência. Um dos maiores elementos que fundamenta a união dos israelitas, é o carácter de eterna inimizade e o espírito de vingança com relação aos povos que os circunvizinham e os abrigam. Características tão bem alimentadas pelos sacerdotes do judaísmo que se estes elementos lhes fossem retirados, o judaísmo perderia a sua razão de existir. Outra grande característica interessante são incríveis “coincidências” ligando os famosos progons à estabelecimentos imediatatos de colônias(pequenos feudos israelitas) e até Estados completos e independentes(Estado Paralelo) dentro de outro Estado.

    

Como exemplo de instrumento “sacralizado” de guerra para alistamento e ataque, é o chifre caprino, usado como um “berrante” nas campanhas militares israelitas desde os “tempos bíblicos” até a atualidade:

 “Quando há um povo preparado, que profeticamente sabe o que se sucederá, e se alista para o acontecimento, a trombeta não soará com som incerto. Porém se o povo de D'us não se prepara e o SHOFAR não é tocado, como se alistará o povo para estar pronto diante do que sucederá ? Como está em I Co 14.8 "Se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?".importância histórica, mas também tem importância profética.

 Assim também sucede conosco hoje. Temos um inimigo cujo desejo mais forte é impedir-nos de possuir a terra prometida. Por isso ADONAI nos diz hoje que toquemos e faça,os soar o chifre, que Ele entregará nossos inimigos em nossas mãos.
Não se detenha mais, nem debilites suas forças, mas lança-te a conquistar o que HaShem tem declarado como propriedade tua. Hoje é o dia de tocar e fazer soar o SHOFAR. Os Moabitas, e todos seus ídolos, cairão diante de ti. Não temas, se valente. “O shôphar desempenhou um papel bastante importante na história do AT. Quando Israel esteve no monte Sinai, era um toque forte de shophâr que servia de sinal para Israel se aproximar. A chegada da lua nova e do ano novo era anunciada por um toque de shôphar (Sl 81.3 [4]), e também a chegada do ano de jubileu (Sl 98.6; 150.3).
Era também importante em questões civis e militares. Anunciava um novo rei (1 Rs 1.34; 2 Rs 9.13). Servia para dar ordens de combate ( Jz3.27, 2Sm 20.1). Foi importante na queda de Jericó (Js 6) e na derrota infligida por Gideão em Mídia (Jz 7).”

”Podemos ver nos filmes que se fizeram da guerra de 1967, chamada guerra dos seis dias, que uma das primeiras coisas que os soldados israelenses fizeram, quando conquistaram Jerusalém, foi tocar o SHOFAR. O som do SHOFAR estabeleceu o que Yeshua bem David pronunciou em Lucas 21.24 "Cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos. Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos deles se completem".

Tradicionalmente, os rabinos antigos criam que o som do SHOFAR confundia o inimigo. Existem muitos exemplos nas escrituras que nos ensinam que o toque do SHOFAR ou uma seqüência de toques confundiu o inimigo. Lembra-se da estória de Aod(Eude) quando liberta os Israelitas das mãos dos moabitas ? O texto é Jz 3.27. Nesta batalha se tocou o SHOFAR e o Senhor confundiu o inimigo e os entregou nas mãos dos israelitas. O que você está esperando ? toque o SHOFAR nestes momentos de sua vida e veja a diferença.

Lembra-se da conquista de Jericó? Veja o que o Senhor manda Josué fazer com os levitas - veja Js 6.5 - notou que tinham que tocar o SHOFAR ? diz as Escrituras "prolongadamente" - a palavra no hebraico é MASHAK, que significa sonido prolongado,desenvolvido e mantido, ou seja, um som estirado.
Esta história do passado tem um grande ensino para hoje. Nós também lutamos com o inimigo e nos toca conquistar o que o Senhor nos tem dado como herança. Todos nós temos uma Jericó que tem que ser tomada para o reino do Messias. Qual é tua Jericó ?Como vemos neste versículo, o SHOFAR tocado pelo soldado em 1967, marcou o fim do tempo dos gentios e o comprimento do que disse Yeshua em Lucas.Isto nos leva ao próximo ponto, que é, o SHOFAR não somente tem.” (http://shofar.yoddesign.com/pshofar.htm-)

Se com “olhos da razão”, podemos facilmente, observarmos que ao longo dos  tempos a teologia do messianismo judaico tem sido amplamente e arbitrariamente utilizada como “justificativa”(desculpa) para se estabelecer redes paralelas de poder(político e econômico), isentas de taxas e cobertas de privilégios. Esse “messianismo” judaico tem sido amplamente aplicado não somente restrito ao mundo mítico religioso, mas sempre à serviço do mundo físico da política e da economia. 

Qualquer pessoa de conhecimento médio já pode muito facilmente pesquisar sobre o tamanho do poder judaico na grande mídia, no sistema financeiro e político do mundo capitalista, e saber os nomes dos mais poderosos, e chegar claramente a terrível conclusão: Somos “governados” por psicopatas”. Mas essa patologia teria alguma coisa haver com os fundamentos e o rígido sistema de vida cotidiano a que estão submetidos os seguidores do judaísmo?

Vamos ver o que os próprios judeus declaram sobre a psicose:

“ Dr.M.J. Guttman, judeu, em “Zeitschrift für Demographie”, ano III, H. 46, pág. 112: “A demência precoce é um problema mental que é extraordinariamente frequente nos judeus”.

Dr. Rudolf Wasserman, judeu, em “Zeitschrift für Sozialwissenchaft”, ano XII, 1909, pág. 633: “Temos em cifras um abundante material que demonstra que os judeus em particular estão sujeitos a enfermidades do cérebro (se citam cifras) e em doutrina especializada, há unanimidade em reconhecê-lo (outras citações).


Como eu não acredito no conceito judaico de raça, e vejo judaísmo como uma religião e judeus como religiosos, só posso constatar as causas das psicoses de maior incidência entre os judeus, nos fundamentos de sua religião e não na genética como querem, e o que se possa rastrear geneticamente, algo nesse sentido, talvez seja pelo fato de sua xenofobia reforçar naturalmente a endogamia. Neste sentido prefiro destacar a maioria de psicopatas entre os judeus milionários das grandes famílias tradicionias que para protegerem suas redes de comércio e negócios bancários constituindo verdadeiras dinastias, são os que mais praticam a endogamia e portanto o índice de psicopatias entre estes é assombrosa. Mas eu não creio que entre os judeus mais pobres seja esse o caso das causas e índices tão altos de esquizofrenia, no caso destes eu encontro fartamente material entre o seu sistema de vida onde absolutamente tudo é ritualizado até os simples atos da vida cotidiana desde que sol nasce atéos útlimos minutos da noite. E sim, aqui devo confessar que a religião judaica é a que  mais habilmente sabe instigar a mente reptiliana(o complexo R). Aí devo lembrar estas palavras que então farão sentido revelador:

“No judeu o sistema nervoso é o centro de menor resistência” (Esta última frase citando ao Dr. Kretzmer).’

O complexo R* ou mente reptiliana tem “preferência” por tudo que é ritualístico e é o centro mais ativo do comportamento compulsivo(obsessões). Obviamente que não é só o judaísmo que opera com os arquétipos que ativam o complexo R, porque todas as religiões fundamentalistas se fartam deles, mas sem dúvida alguma que  os melhores ”artesões dessa arte”, são os rabinos que para isso consultam incansavelmente seus engenheiros sociais e . O judaísmo sempre se aparelhou dos melhores e maiores engenheiros sociais, por isso tão amplamente apoiou os filhos da elite judaica a se dedicarem a sociologia(Marxismo) , psiquiatria e filosofia(como Hegels um grande engenheiro do comunismo marxista totalmente baseado no messianismo judaico) para modelagem e aplicação de seus sistema, o que certamente explica encontrar uma maioria de judeus entre estes.

O sionismo(que já tinha movimentos precursores) que ficou publicamente conhecido em  1897, foi nada mais e nada menos que um holofote que iluminou o messianismo judaico até então oculto nas sombras do mundo virtual religioso agora, sendo reconhecido como movimento político no mundo material científico. Só os motivos que envolvem os fundamentos e as arbitrariedades do sionismo, que foi um sucesso porque é fundamentado no messianismo judaico, é mais do que suficiente para descaracterizar o judaísmo como religião e incluí-lo na lista de Regime Político com um modelo absolutamente idêntico ao comunismo. Dou crédito e admiro os protestos de alguns judeus secularistas das universidades de Tel Aviv, mas não confio nos rabinos ortodoxos, porque dá para entender o real motivo que está por trás de sua “preocupação” com os árabes  , logo eles(os ortodoxos)  que são os judeus mais influentes na política dos EUA, fingindo a preocupação com  as atrocidades cometidas aos árabes, quando na realidade podemos ver em seus diálogos que estão muito mais preocupados com a morte do judaísmo como religião(vai perder muitos adeptos ou futuros conversos,vai perder a “moral santa” do povo “preterido de deus”,o messianismo religiosos cai por terra(com o estado judaico de Israel), tudo por conta da violência israelita que está sendo criticada pelo mundo, além do que correria o risco de se sofrer um “empitimam religioso” caso os “gentios” se organizassem . Já que os israelitas se proclamam inéditos em tudo, bem poderiam inaugurar a primeira religião desenquadrada para ser reconhecida como regime comunista em prol do totalitarismo decidido a estabelecer um sistema feudal de proporções globais sob o poder das grandes corporações regidas por uma casta, transformando os não gentios, já como fazem àos árabes, em seus modernos dálets.      

 

         ............................................................................................

*Complexo R ou o  Cérebro Reptiliano: Na metáfora do cérebro triuno os sonhos são função do complexo R e do sistema límbico, mas não da parte racional do neocórtex. São um mundo de magia, ritual, paixão, cólera, mas muito raramente de cepticismo e de razão, por isso vamos ver os sacerdotes dando tanto valor aos sonhos proféticos. O cérebro reptiliano  se encarrega das funções mais básicas: Sobrevivência e Reprodução. “cresceis e multiplicai-vos”. Possui os padrões de comportamento que caracterizam os Répteis. A sobrevivência se assemelha a um "sistema binário": Fugir ou Lutar. Não aprende com seus erros, não tem capacidade de sentir e nem de pensar. Quando o Cérebro Reptiliano se ativa, tem total prioridade sobre os outros dois cérebros - Emocional e Racional. Se comporta no homem como o legado neurótico de um "super-EU" ancestral que lhe impede de se adaptar e/ou evoluir - Ele é FRIO e RÍGIDO - Territorial e Agressivo - Hierárquico e Escravizador - Obsessivo e Autoritário - Ritualista e Paranoico. é a região mais velha e mais primitiva de nossa massa cinzenta. É o centro de agressão/sobrevivência de nossa existência. As emoções básicas que nos governam como amor, ódio, medo, luxúria, e satisfação emanam deste primeiro estágio do cérebro. Por milhões de anos de evolução, camadas de raciocínio mais sofisticado foram sendo adicionadas a esta fundação - nossa capacidade intelectual para pensamento racional complexo que nos fez teoricamente mais inteligentes do que o resto do reino animal. Quando nós estamos descontrolados de raiva, significa que nosso cérebro réptil está anulando os componentes racionais do nosso cérebro. Se alguém diz que agiu com o coração em vez da cabeça. O que ele realmente quer dizer é que concedeu o controle às suas emoções primitivas (que têm origem no cérebro réptil), ao invés dos cálculos da parte racional do cérebro.

Enquanto as partes mais modernas e sofisticadas do cérebro conseguem fazer o complexo pensamento do dia-a-dia, ainda é a antiga parte réptil que nos governa. Políticos, pregadores, e homens que lidam com propaganda sabem disso, e sempre dirigem suas palavras para as nossas emoções, e não ao nosso intelecto, para comunicar a sua mensagem. “O meu reino é das criancinhas” um claro aeplo para não se utilizar o raciocínio ou a razão que bem sabe fazer a distinção entre o que é o bem e o que é o mal, pode questionar o que é verdade do que pode não ser verdade.Um coisa assustadora sobre o cérebro réptil é que ele não tem nenhum conceito de bem ou mal. O deus Javé (que tanto faz o bem como o mal) Jeová ou YAVE e o seu belicista “povo santo e escolhido”,  do velho testamento é a perfeita imagem do cérebro reptiliano de quem escreveu a Bíblia. O ódio e o terror são as chaves para acessar a mente reptiliana. Vejam que os “israelitas bíblicos são mantidos coesos pelo terror(tremor de medo do seu deus) e os seus sacerdotes generais com punho de ferro os mantém na linha reforçando a idéia do eterno inimigo de Israel para justificar seus ataques violentos aos povos . Quem faz uso das faculdades da razão ou do intelecto(neocortex)pode facilmente suspeitar de que as religiões são ferramentas de controle social. Apesar de serem as religiões as principais instituições que fazem uso da exploração do complexo R ou mente reptiliana, também podemos observar que o mundo do marketing(propaganda), o grande mercado editorial e midiático também o explora com a mesma maestria.  É possível exercer controle mental pelo uso de arquétipos introduzidos entre outros meios, por mitos constantemente alimentados e induzidos por uma crença fervorosa,reproduzindo uma espécie de lobotomia ré-frontal(como o desprezo pela vida, por si mesmo e pelo mundo, subjugado por uma culpa eterna) essa tática religiosa provoca um completo esvaziamento   um estado de "tamponamento afetivo", não mais evidenciando quaisquer sinais de alegria, tristeza, esperança ou desesperança. A vida neste mundo perde o sentido e deve ser combatida em prol de uma promessa alienígena. Toda religião ou pessoa que prega ou segue fielmente este sistema deveria ser considerado criminoso e inimigo da Humanidade .

.........................................................................................................................

Obs.:Eu não acredito nas bobagens de David Icke com relação “ao mundo ser controlado por reptilianos”, penso que esta foi a camuflagem que ele usou para falar do controle judaico sem ser perseguido(deu mais ou menos certo). Portanto não acredito que o mundo é governado por reptilianos, muito ao contrário, porque para exercer tamanho poder e controle é preciso estar entre os maiores racionais(neocortistas). Mas acredito absolutamente que o mundo seja controlado pela mente reptiliana(a de todos que se entregam à regência da mente primitiva e às ciladas das religiões, e da grande mídia enganosa incrivelmente controlada pelos mesmos).  

 

4 comentários:

  1. Absolutamente mentirosa e débil idéia é a afirmação de que as pessoas precisam de religião. Pessoas saudáveis,e que não sofrem de preguiça intelectual não somente não sentem falta da reigião como consegue muito facilmente se desvencilhar das suas armadilhas e até desmascará-las.

    ResponderExcluir
  2. Nooooossa.... digitei tão depressa que cometi uns erros. Me desculpem.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Márcia, as pessoas não precisam de religião para crer, amar, pensar, programar um futuro sólido e intelectual em suas vidas.As pessoas devem sim banir de seus caminhos as falsas crenças religiosas que tem a finalidade de transformar as mentes e ganhar fiéis, para armazenar fortunas, deixando seus seguidores sem ilusões. Apesar das pessoas não compartilharem espero que leiam, pesquisem, entendam e libertem-se dessas armadilhas.

    ResponderExcluir
  4. Márcia, estou lendo e pesquisando asunto que muito me interessou sobre "os psicopatas" conforme relato dos Dr. “ Dr.M.J. Guttman, e Dr. Rudolf Wasserman ambos judeus e retornarei com comentário.

    ResponderExcluir